Cooperativa de Educação da Limoeiro é destaque no Enem

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Mais uma vez, o Colégio 3° Milênio, foi um dos destaques no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2014, classificando-se com o melhor desempenho em todo o interior pernambucano e obtendo a 14° posição entre as maiores médias de todo o estado. O resultado foi publicado na última quarta-feira (05/08) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A mesma façanha já tinha acontecido no ano passado, quando os alunos que prestaram o exame também deixaram a escola em evidência na região interiorana do estado. De acordo com os cooperados do colégio, o planejamento multidisciplinar é o segredo para conquistar mais esse trunfo. A instituição localiza-se na cidade de Limoeiro, a 80 km do Recife.

 O Colégio, que pertence à Cooperativa de Trabalhadores em Educação 3° Milênio, conta com mais de 800 alunos, residentes em vários municípios de toda região Agreste. Desse total, 70 estudantes foram inscritos no Enem e deram continuidade aos números conquistados. A marca posiciona o Colégio como a instituição mais expressiva de ensino de Pernambuco fora da Região Metropolitana do Recife. Outro fato comemorado pela administração do colégio foi que, entre todas as escolas particulares de Pernambuco, o 3° Milênio conquistou a 12° posição em médias, com a nota de 621.14.

 Segundo o professor de História, Izaquel Silva, que também é responsável por acompanhar o desempenho dos estudantes no colégio, os números são resultado do intenso trabalho realizado. Ele acredita que o planejamento direcionado aos grandes exames acaba colocando os estudantes em posições de mérito. “Aqui temos uma meta que aplicamos anualmente. Nela, há espaços para simulados regulares, acompanhamentos pedagógicos e uma grande aproximação entre o professor e o aluno”, pontua o docente.

 Além do Enem, a escola, que trabalha com alunos a partir do 5° ano, teve números expressivos nas principais provas dos últimos vestibulares em Pernambuco. “Não ficamos restritos a preparar nosso aluno para o Enem. Fizemos grandes trabalhos no vestibular, quando conseguimos a façanha na aprovação de 19 alunos em Medicina, outros tantos em Engenharia e Direito. Isso mostra que estamos no caminho certo”, enumera Izaquel.

 Após esses números expressivos, uma comemoração já está sendo pensada para exaltar os alunos. Somada à festa na escola, cartazes em outdoors estão sendo produzidos para mostrar à população de Limoeiro os alunos que obtiveram as maiores notas. 
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook