SDSCJ participa de júri simulado sobre a redução da maioridade penal

sexta-feira, 10 de julho de 2015

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Isaltino Nascimento, participa de um júri simulado que terá como tema "A redução da maioridade penal no banco dos réus”. O secretário foi convidado pelo coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, para fazer parte da mesa de abertura do evento. O júri simulado acontece na próxima segunda-feira (13), dia em que se comemoram os 25 anos da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Isaltino Nascimento fará parte da mesa de abertura juntamente com o presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves. Seis debatedores farão parte do júri simulado. O desembargador Luiz Carlos Figueiredo, coordenador executivo do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), Rodrigo Deodato de Souza Silva, e o deputado federal Tadeu Alencar apresentarão posicionamento contrário à redução da maioridade penal. Já o desembargador Bartolomeu Bueno, o advogado Moacir Veloso e o deputado federal Gonzaga Patriota argumentarão favoravelmente à redução da maioridade penal.

Qualquer pessoa poderá participar do júri simulado. É só preencher um formulário eletrônico no portal do TJPE (www.tjpe.jus.br). Magistrados, servidores públicos, estudantes universitários e secundaristas, além de outros interessados no tema, poderão participar como observadores do debate. Será concedido certificado aos participantes.  Após o término do debate, o público poderá registrar o seu posicionamento numa urna eletrônica que estará disponível no local.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página