Chuvas causam transtornos na RMR neste sábado

sábado, 4 de julho de 2015

Parece notícia velha, mas não é: as chuvas que caem na capital pernambucana desde a noite da última sexta-feira (3) e que seguem durante a manhã deste sábado (4) deixou a vida de quem mora na Região Metropolitana do Recife (RMR) bastante complicada. Vias como a Avenida Recife, Presidente Kennedy, em Olinda, entre outras, estão completamente tomadas pela água. E a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é de mais chuva durante todo o dia.
Quem precisou sair de Olinda pela manhã teve muitas dificuldades por causa das chuvas fortes. A água invadiu boa parte das principais avenidas do Bairro Novo e Casa Caiada. O tempo completamente fechado deixou a situação ainda mais tensa. Na Agamenon Magalhães pequenas retenções de água. Na Avenida Presidente Kennedy, por exemplo, a via, que já é conhecida pelos alagamentos, a água que toma a faixa direita da via faz com que os veículos vão para o lado esquerdo — faixa exclusiva de ônibus —, causando engarrafamento. 

No bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, o ponto de maior retenção de água é na Conselheiro Portela. O nível de água subiu muito na avenida e assustou os motoristas. Moradores de prédios da região tiveram dificuldades de sair de casa. Em ruas próximas da Igreja do Espinheiro, era possível ver carros enguiçados porque tiveram problemas ao tentar enfrentar os alagamentos.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook