Surubim vence o Dia do Desafio 2015

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Disputando com a cidade de Tajumulco, na Guatemala, Surubim venceu o Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira, 27 de maio. Nesta competição internacional, organizada no Brasil pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), ganha a disputa quem conseguir mobilizar o maior número de habitantes em atividades físicas por no mínimo 15 minutos.

Surubim venceu a disputa com um placar de 41,79% (24.452 habitantes mobilizados) contra 1,63% (1.003 habitantes mobilizados) da cidade concorrente. Esta foi a sexta vez que o município participou do Dia do Desafio. Em todos os anos, as cidades adversárias sempre foram estrangeiras: Pedro Escobedo, (México, 2010), Rafael Freyre (Cuba, 2011), Pojo (Bolívia, 2012), Aserri (Costa Rica, 2013) e Cabaiguán (Cuba, 2014). Os surubinenses só perderam em uma edição, no ano passado, e por menos de 1% de diferença.

Criado no Canadá nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. Para participar da disputa, o prefeito assina um termo inscrevendo o município na competição e as secretarias municipais colaboram com o evento oferecendo a estrutura necessária para diversas atividades da programação.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página