Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção ao Trabalho faz entrega de enxovais

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção ao Trabalho realizou no dia 11 de maio, a entrega de enxovais para gestantes de baixa renda cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento aconteceu no Polo da Universidade Aberta do Brasil, no Bairro São José.

Os kits são formados por banheira, fraldas, toalha, roupa, saboneteira, meia, artigos de higiene e outros itens para auxiliar as genitoras no cuidado com os filhos. A entrega dos enxovais contou com a presença da primeira-dama Rosélia Vieira, da titular da pasta, Roberta Leal, da coordenadora do CRAS, Anielle Andrade e da assistente social Ana Karla Leal. Na ocasião, também foram realizadas palestras sobre o funcionamento do CRAS e os direitos das gestantes e das crianças.

A distribuição de enxovais é uma das modalidades de benefícios eventuais conhecido como Auxílio Natalidade, viabilizado através do CRAS. Ao todo, foram entregues 28 kits para as mulheres que já estão no final da gestação.

Para ter direito ao benefício, as interessadas devem comparecer à sede do órgão levando os documentos pessoais e o cartão da gestante (originais e xérox). Em seguida, uma equipe técnica realiza a avaliação da situação socioeconômica familiar, do tempo de gestação ou do tempo de vida do recém-nascido. O CRAS está localizado na Rua 19 de Julho, N.º 105, no Bairro São José.


Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página