SARA leva abastecimento de água em áreas da transposição

quinta-feira, 14 de maio de 2015



A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA) ficará responsável pela implantação de sistemas de abastecimento de água em comunidades com até 250 famílias no raio de 5km nos eixos Norte e Leste da Transposição do São Francisco. A definição ocorreu na semana passada, quando estivemos em Brasília, em reunião no Ministério da Integração Nacional.
Para dar celeridade ao processo, visitamos nesta terça-feira (12) as obras da transposição, no trecho entre Sertânia (PE) e Monteiro (PB) e estamos empenhados em assegurar a agilidade desse serviço que garantirá a segurança hídrica para a região, beneficiando milhares de pessoas.
No mesmo dia, estivemos reunidos com lideranças de Pernambuco e da Paraíba, no município de Monteiro para discutir a elaboração de um projeto de fortalecimento e integração da rede produtiva da caprinovinocultura entre os dois estados.

Participaram da reunião o secretário de Agricultura e Pesca da Paraíba, Rômulo Montenegro, o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel, o promotor de Justiça da Coordenadoria do Ministério Público da Região do Pajeú, Lucio Luiz, representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e de cooperativas rurais, além de mais de 300 produtores dos dois estados.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página