Governo abrirá concurso para professor do estado de Pernambuco.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Concurso público para contratação de 3 mil professores da rede estadual de ensino deve ocorrer até o final de 2015 conforme anunciou o governador do Estado, Paulo Câmara, nesta quarta-feira (27). A medida foi autorizada por meio da Câmara de Política de Pessoal (CPP).

Serão contratados professores principalmente das áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Educação Especial e Educação Profissional. Os trâmites para a realização do concurso serão de responsabilidade das Secretarias de Educação e de Administração.

“O nosso compromisso com a educação passa pela qualificação e melhor e melhor reposição dos nossos professores. O concurso visa atender esse compromisso em oferecer um ensino público em tempo integral e de qualidade”, declarou Paulo Câmara.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe), Zélito Passavante, a quantidade é insuficiente. "O concurso público faz parte do acordo que nós estamos pleiteando desde 2013. Mas, achamos pouco. Atualmente, há 18 mil contratos temporários. Queremos, ao menos, 10 mil vagas para profissionais efetivos nesse concurso”, declarou o sindicalista. Os professores estão em campanha salarial e prometem paralisar as atividades a partir da 0h desta sexta-feira (29).

Temporários

Enquanto o concurso não ocorre, a Secretaria de Educação realiza uma seleção simplificada para contratação temporária de 638 educadores: 315 de Língua Portuguesa e 323 de Matemática. Eles vão atuar em atividade de fortalecimento das aprendizagens no Ensino Médio e no Fundamental II. O resultado da seleção foi disponibilizado nesta quarta no site: www.selecao.educacao.pe.gov.br.

O processo seletivo será válido por 12 meses a partir da data de homologação do seu resultado final. Já a contratação temporária terá validade de até seis meses. Ambos prorrogáveis por igual período conforme a Lei Estadual N° 14.547, de 21 de dezembro de 2011. Do total de vagas ofertadas na seleção,  3% (ou no mínimo uma) serão reservadas a candidatos com deficiência.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página