Concursos confirmados: 2.366 vagas para a área de Segurança do estado de Pernambuco.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Na última semana, em reunião do Pacto Pela Vida, o governador Paulo Câmara confirmou a realização de concursos com 2.366 vagas para a área de Segurança do estado de Pernambuco. As oportunidades contemplarão os níveis médio e superior, sendo 1.500 vagas para soldado da Polícia Militar, 316 para a Polícia Científica, 500 para agente e 50 para escrivão da Polícia Civil. Segundo o gerente Geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da Secretaria de Defesa Social, Manoel Caetano, a previsão é de que os concursos aconteçam no próximo semestre.

No momento, ainda de acordo com a Secretaria, os preparativos estão em fase inicial. As comissões da Polícia Civil, Militar e Científica estão sendo montadas para elaboração do Termo de Referência, com vistas a contratação da instituição que irá organizar os concursos, cuidando da elaboração dos editais, entre outros detalhes. Após a escolha da organizadora, os editais começam a ser preparados, para posterior publicação.

Os candidatos passarão ainda este ano pelas etapas de provas de conhecimentos, testes físicos, médicos e psicológicos, além de investigação social. O Curso de Formação, última etapa, deverá acontecer já no início de 2016, para contratação dos novos profissionais, em seguida.

Quanto ao concurso para delegado da Polícia Civil, que foi recentemente suspenso por meio de liminar judicial por suspeita de fraude na licitação para escolha da organizadora, a Secretaria de Defesa Social informou que ainda não foi definido um novo cronograma. O prazo para recorrer à decisão judicial vai até o próximo dia 18 de maio.

Fonte: Folha Dirigida
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página