CMDCA realiza 5.ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza nesta quinta-feira (28), a 5.ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Surubim. O evento vai acontecer das 7h30 às 17h, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado no Bairro São José.

A conferência terá como tema : “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Segundo a organização do evento, “a conferência tem como principal objetivo, a proteção dos direitos de crianças e adolescentes e o fortalecimento da participação da sociedade em geral, em especial, a promoção do protagonismo infanto-juvenil, na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e na formulação e avaliação das políticas públicas municipais e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.

A organização acrescenta ainda que “entre outros objetivos específicos, a conferência visa fomentar a criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos, serviços, programas e projetos públicos e privados; propor estratégias que promovam o fortalecimento dos conselhos dos direitos da criança e do adolescente e eleger os delegados que representarão Surubim na 10.ª Conferência Estadual (realizada até agosto)”.

A conferência tem o apoio do Conselho Tutelar e da Prefeitura de Surubim através das secretarias de Educação, Juventude, Saúde e Desenvolvimento Social e Promoção ao Trabalho.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página