Crianças começam a ser atendidas pelo Programa NutriSUS

terça-feira, 7 de abril de 2015

Após a realização de exames de sangue e o diagnóstico de quadros de risco de desnutrição, as secretarias de Educação e Saúde do município, deram inicio na última semana, à nova rotina de alimentação dos alunos matriculados nas creches Maria Izabel e Josefa Francisca de Arruda. A ação faz parte do programa NutriSus do Governo Federal, que consiste na adição de um sachê contendo uma mistura de vitaminas e minerais em pó em uma das refeições oferecidas diariamente nas creches.

O tratamento vai acontecer duas vezes ao ano, durante um período de 60 dias. No primeiro dia do programa, o prefeito Túlio Vieira, ao lado da primeira-dama Rosélia Vieira e da equipe de nutricionistas da Prefeitura, esteve na creche Josefa Francisca de Arruda, localizada no Bairro São José, para acompanhar o almoço das crianças.

Segundo as secretarias, 180 crianças com idade entre 6 meses e 3 anos e 11 meses serão beneficiadas. As primeiras atividades do programa NutriSUS começaram a ser realizadas no final do ano passado com uma capacitação para os funcionários das creches atendidas pelo projeto.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página