Dilma Rousssef já é alvo de 19 pedidos de impeachment

sexta-feira, 13 de março de 2015

Até o final da tarde desta sexta-feira (13), já tinham sido protocolados na mesa da Câmara Federal 19 pedidos de “impeachment” da presidente Dilma Rousseff.

A lista deve ser engrossada na próxima semana com o pedido que deverá ser feito pelo Partido Solidariedade, que é presidido em Pernambuco pelo deputado Augusto Coutinho.

O SD tornou-se o primeiro partido do país a defender o impedimento da presidente da República por crime de responsabilidade.

Segundo o presidente Paulo Pereira da Silva (SP), Dilma Rousseff foi “omissa” em relação ao escândalo da Petrobras, pois foi ministra das Minas e Energia, chefe da casa Civil do governo Lula e presidente do conselho de administração da empresa.

Todos os pedidos de “impeachment” dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula foram arquivados pela presidência da Câmara.

No entanto, não se deve confiar no atual presidente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que culpa o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pela inclusão do seu nome no rol dos políticos que serão investigados na Operação Lava Jato.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página