De mau a pior, seca castigo o Estado de Pe.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Virou cenário de deserto a imagem que refletia rios com grande abundância de água, hoje a seca está de mau a pior, gerando grandes prejuízos a população com grande perca de animais que muitas vezes eram financiados pelos bancos com a intenção de progredir no mundo da agropecuária,  sem água fica difícil viver nas localidades rurais, que vendo suas riqueza engolidas  por uma seca que parece não ter fim.

Muitas cidades e localidades rurais estão sendo abastecidas pelo caminhão pipa, único meio para poder minimizar o sofrimento,  mas que não dá conta do problema. São mais de 250 municípios que decretaram estado de emergência por conta da seca prolongada no Nordeste. O nível dos açudes está baixo, sendo que alguns já secaram. Plantações se perderam. Quem tem cisterna ou reservatório na propriedade está conseguindo garantir qualidade de vida para a família e as criações.

Não é apenas Pernambuco e outros estados do Brasil que está sendo castigado pela seca, São Paulo agora vive seu maior racionamento de água na história, esse problema os nordestinos já viviam com ele e sabiam como lhe dar.








Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página