Polícia Civil-SE abre inscrições do concurso para Escrivão e Agente

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Abre no próximo dia 30, prazo de inscrição para concurso público da Polícia Civil de Sergipe que oferta vagas para cargos de Escrivão Substituto e Agente de Polícia Judiciária Substituto. Ao todo são 120 vagas ofertadas pelo órgão, sendo 20 para o cargo de Escrivão e 100 para a função de Agente de Polícia. O concurso será realizado, organizado e executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O edital de abertura pode ser conferido no site da instituição, bem como nos portais das Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Segurança Pública (SSP).
Das vagas ofertadas, são reservadas 20% aos candidatos portadores de necessidades especiais. Confira o edital.
Ambos os cargos são destinados a candidatos com formação superior em qualquer curso de graduação, em instituição reconhecida pelo MEC. Para o cargo de Agente de polícia, além de nível superior, é necessário também que o candidato possua carteira de habilitação. A remuneração dos cargos é de R$ 4.500,00 por 40 horas de trabalho semanais.
O certame compreenderá quatro fases sendo as três primeiras eliminatórias, e a última classificatória. A primeira fase é a realização da prova escrita sobre conhecimentos gerais e específicos. A segunda fase consistirá em um exame físico e psicotécnico. Nesta fase, serão convocados os candidatos que ficarem até a 560ª posição da classificação da primeira fase para as vagas de Agentes de polícia e até a 112ª colocação para Escrivão. Para o exame psicotécnico serão convocados os candidatos aptos na prova de capacidade física.
A terceira fase compreende curso técnico-profissional, ministrado pela Academia de Polícia Civil com duração de 360 horas-aula, além da avaliação final sobre o conteúdo prático das disciplinas ministradas no curso. Já na quarta fase, que é classificatória, serão julgados e classificados os títulos válidos apresentados.
As provas escritas serão realizadas no dia 30 de novembro em Aracaju/SE, sendo as provas para Escrivão aplicadas no turno da manhã e de agente à tarde, dando oportunidade para candidatos se inscreverem em ambos os cargos.
As inscrições vão de 30 de setembro a 29 de outubro de 2014, pelo site www.ibfc.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 87,00. Doadores de sangue e pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pedir isenção da taxa no período de 30 de setembro a 5 de outubro de 2014.
A validade da seleção será de 2 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da SEPLAG.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook