Inscrições do vestibular do IFPE começam a partir desta quarta para Surubim e região

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Começa nesta quarta (1º) o período de inscrição para interessados em concorrer a uma vaga no vestibular 2015 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Este ano, o instituto oferece 5.247 vagas, distribuídas nos 15 campi em 21 cidades do estado. O prazo se encerra em 19 de outubro.
As inscrições são realizadas somente pelo site do IFPE. Os candidatos devem pagar taxa de R$ 20 para os cursos técnicos ou de R$ 40 para os cursos superiores. O pagamento deve ser realizado em qualquer agência do Banco do Brasil até 20 de outubro.
Os candidatos que solicitarem a isenção de taxa precisam consultar o resultado, disponível a partir de 3 de outubro. Os contemplados deverão realizar a inscrição normalmente, mas não será gerado o boleto no final do processo.

A liberação do cartão de inscrição está prevista para 4 de novembro, com possibilidade de retificação até o dia 10 do mesmo mês. A prova ocorre em 23 de novembro e a previsão é que o listão seja divulgado até 15 de dezembro.
O candidato pode entrar em contato com a instituição pelo telefone (81) 2125-1666 ou pelo e-mail cvest2015@reitoria.ifpe.edu.br para tirar dúvidas.
Prova
O concurso que vai selecionar alunos para o ensino superior consiste em uma prova com 50 questões de múltipla escolha que correspondem a 80% da nota. São 10 quesitos de matemática, 10 de português; 5 de física; 5 de química; 5 de biologia; 5 de língua estrangeira (português ou espanhol); 5 de história e 5 de geografia. A redação vai valer os outros 20% da nota. A prova para todos os cursos superiores é a mesma, exceto o curso de licenciatura em Música Popular Brasileira, no campi Belo Jardim, que também conta com prova específica de instrumento.
No nível técnico, são 30 questões, nas mesmas disciplinas cobrados no ensino superior, totalizando 80% da nota, enquanto 20% corresponde à redação.

Fonte :G1
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página