Comunidade de Barra da Onça recebe o projeto Saúde do Homem

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Nesta quinta-feira (30) a Unidade Básica de Saúde de Barra da Onça, na zona rural do município, realizou o Projeto Saúde do Homem, que tem como objetivo facilitar o acesso da população masculina aos serviços de saúde.

Das 8h às 20h30, foram realizados atendimentos médicos, de enfermagem, odontológico, verificação de pressão arterial e de níveis de glicose (HGT), solicitação de exames laboratoriais e de imagem, palestras, exibição de vídeos, vacinação, entrega do cartão do idoso, entre outras atividades.

Cerca de 100 moradores participaram da ação que vem sendo promovida pela Prefeitura nos Postos de Saúde do município desde o mês de março. Até agora o projeto já foi realizado em 15 das 20 unidades.

O evento contou com a presença do prefeito Túlio Vieira, da coordenadora da Atenção Básica Roberta Leal e dos secretários Daves Nascimento (Turismo e Cultura), Rosa Cristina (Desenvolvimento Social e Promoção ao Trabalho) e Eva Pessoa (Planejamento e Orçamento Participativo).

A Unidade de Saúde de Barra da Onça atende aproximadamente 2.700 pessoas, incluindo habitantes da própria localidade e de comunidades vizinhas como Oiteiro Redondo, Capim, Lagoa do Capim, Gangungo, Cai-Aí, Taperinha e Juá de Taperinha.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook