Valeu Surubim, Capital da Vaquejada

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Desde o final do mês passado, que as ruas de Surubim vêm sendo ornamentadas para o aniversário de 86 anos de emancipação política e a realização da festa mais tradicional do município, a Vaquejada.

No Trevo Rodoviário, a Prefeitura reconstruiu a estátua que representa uma onça devorando o Boi Surubim. A escultura faz referência ao surgimento do nome da cidade e havia sido destruída duas vezes. Agora, as imagens voltaram ao lugar de origem. Ainda no Trevo Rodoviário, já está hasteada a bandeira municipal.

Como acontece nos principais eventos de Surubim, o portal na entrada da cidade e os canteiros centrais da Rua Oscar Loureiro, receberam adornos alusivos à Vaquejada.

Na Rua João Batista, no Centro, foi montado um palco para receber as autoridades que vão assistir ao desfile cívico que será realizado nesta quinta-feira, a partir da 16h com a participação de 22 instituições, entre elas, escolas das redes pública e privada de ensino, Rotary Club, Igrejas e Exército. Este ano, o desfile terá como tema “A evolução do homem ao longo de sua existência”.

A concentração do evento acontecerá na Rua Oscar Loureiro, de onde os participantes sairão seguindo pela Avenida Agamenon Magalhães, ruas 7 de Setembro, Monsenhor Luiz Ferreira, Paulo Afonso e João Batista. O encerramento está previsto para às 23h. A expectativa da Prefeitura, é que cerca de 20 mil pessoas assistam ao desfile.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página