Deputado Ossesio Silva destaca reunião contra discriminação racial

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O deputado Ossesio Silva, do PRB, registrou, nesta segunda (16 de dezembro), a visita da comitiva da Unidade Antidiscriminação do Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Segundo o parlamentar, além da comitiva, participaram do evento, na semana passada, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e o Grupo de Trabalho Institucional de Combate à Discriminação Racial (GT Racismo) do MPPE. 

Ossesio informou que a iniciativa da ONU visa conhecer a situação dos afrodescendentes no Brasil. Segundo o deputado, entre os dados coletados, foi identificada discriminação nas esferas do poder e na imprensa. O parlamentar acrescentou que ainda foi observada a desigualdade de acesso à justiça, segurança e serviços públicos. 

“A ação faz parte de uma avaliação da ONU para conhecer a situação dos afrodescendentes no Brasil. Entre os dados coletados, foi identificado discriminação nas esferas do Poder e na imprensa. Ainda existe desigualdade de acesso à justiça, segurança e serviços públicos”, informou, acrescentando que “o caminho para diminuir a discriminação no Brasil é longo”.

fonte: Alepe com informações da Ascom
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página