Bom Jardim terá Centro de Inovação e Produção para costureiras

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

As costureiras do município de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, terão um espaço moderno e equipado para o desenvolvimento de suas atividades. Nesta quarta-feira (18), será assinada a ordem de serviço para reforma e ampliação do prédio que abrigará o Centro de Inovação e Produção (CIP). A ação é fruto de um convênio entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDEC) e a Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe), um braço da empresa PQS, da Petrobras. O convênio beneficiará 48 costureiras e visa fortalecer o setor de têxtil e de confecções do município. O projeto tem duração de 24 meses e um investimento de R$ 1.219.507,76.

A iniciativa pretende constituir o núcleo de confecções do município de Bom Jardim como empreendimento associativo, através da instalação de um prédio com espaços específicos para o desenvolvimento de diversas atividades. A estrutura contempla uma célula de produção com especialidade em jeans, malhas, cama, mesa, banho e lingerie e salas de aula, reuniões e administração. Ao todo, mais de 200 costureiras residem no município. Para participar do projeto, todas se inscreveram em uma seleção realizada pela Prefeitura de Bom Jardim e o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH). Foram selecionadas as que possuíam disponibilidade de tempo para estudo e trabalho em horários definidos, um perfil empreendedor, entre outros requisitos.

O IADH terá o papel de realizar a mobilização social e a implantação do projeto, com modelo de gestão definido, capacitando e integrando os empreendedores locais à cadeia produtiva têxtil. Os beneficiados terão dentro dos recursos oferecidos, oficinas voltadas para produção de confecção industrial e manutenção de equipamentos da indústria de confecção. 

Com informações do Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página