Escolas recebem projeto Semana da Alimentação Saudável

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Teve início nesta quarta-feira (16), Dia Mundial da Alimentação, a 1.ª Semana da Alimentação Saudável promovida pela Secretaria de Educação de Surubim.

A iniciativa foi idealizada pela equipe de Nutrição da secretaria, que vai realizar palestras em todas as escolas da rede municipal de ensino, para conscientizar os alunos sobre a importância de uma alimentação adequada.


“Com a industrialização e o estilo de vida moderno, as pessoas têm consumido cada vez mais alimentos do tipo fast-food ou processados, que estão substituindo produtos naturais”, afirma a nutricionista Andreza Duarte.

Ainda de acordo com a profissional, o consumo correto de alimentos ajuda a evitar doenças. “A alimentação saudável está relacionada a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis como a obesidade, diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia, entre outras”, explica.

Segundo a Secretaria de Educação, alimentos como frutas e hortaliças já fazem parte do cardápio adotado na merenda escolar do município. A 1.ª Semana da Alimentação Saudável acontece até o dia 18 de outubro.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página