Desde 2000 Sport não vence Vasco, na 1ª divisão

quarta-feira, 31 de outubro de 2012


Não era a reta final da Série A. Na verdade, o jogo aconteceu ainda na primeira rodada. O nome da competição até era outro: Copa João Havelange. Foi justamente no ano de 2000 que o Sport conseguiu a sua última vitória sobre a equipe do Vasco em Campeonato Brasileiros.

O campo de jogo, inclusive, é o mesmo do decisivo duelo deste domingo. E o estádio São Januário pode até servir de alento para os rubro-negros conquistarem os tão esperados três pontos. Apesar de o mando ser adversário, das únicas quatro partidas vencidas pelos leoninos sobre os cruz-maltinos, em campeonatos brasileiros, três aconteceram no estádio carioca.A única vitória na Ilha do Retiro foi construída no ano de 1995, por 1×0. O gol foi marcado pelo atacante Marcelo Rocha.

Mas, voltemos para o dia 29 de julho de 2000. Há época, o Leão estava sob protesto em virtude de uma mudança na tabela, antes do início da competição. Os rubro-negros jogariam, na Ilha do Retiro, contra o Internacional. Mas, a organização do campeonato acabou transferindo a data do jogo, antes domingo, para o sábado, e alterou adversário e mando de campo.A única fonte de comemoração dos torcedores rubro-negros era a estreia de Taílson. E o atacante fez questão de comprovar as expectativas depositadas no seu futebol.
O jogador fez o segundo gol na vitória por 2×0 – o primeiro tento foi convertido por Leonardo. A boa fase dos rubro-negros foi comprovada com a segunda colocação, após o final do campeonato
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página