1ºTempo: Com dois de Kieza, Náutico vence Atlético/GO

sábado, 29 de setembro de 2012


A partida marcada para às 18h30 só pôde ser iniciada cerca de 20 minutos depois. Uma faixa estendida pela torcida do Náutico com a frase “Não irão nos derrubar no apito” fez com que o árbitro Leandro Pedro Vuaden retardasse o início do jogo. A recomendação era a de que a bola só iria rolar com a faixa retirada. Sob protestos, o pedido foi atendido e o jogo iniciado.

Dentro das quatro linhas, a expectativa com relação a postura das equipes em campo foi comprovada. O que se viu foi um Náutico mais ofensivo, jogando no erro da recuada equipe do Atlético/GO. O lanterna da Série A preferiu ir a campo com três zagueiros de ofício, sendo Giaretta funcionando como um falso lateral esquerdo. Além disso, o meio-campo foi povoado por três volantes, e apenas Danilinho com a função da saída do jogo.

Mas, este setor, que poderia ter sido a principal arma do técnico Arthur Neto para segurar o Timbu acabou sendo a maior fonte de boas jogadas para os alvirrubros. As melhores chances protagonizadas pelos alvirrubros aconteceram a partir de roubadas de bola, em erros de passe dos visitantes. E como errou o Dragão rubro-negro.

Até que o grande momento do jogo aconteceu aos 17 minutos. Após mais um erro do Atlético/GO, o atacante Rhayner apostou na velocidade invadiu a área do Dragão e, no contato com um zagueiro adversário, caiu dentro da grande-área. O árbitro, tão criticado antes do jogo, acabou marcando um pênalti inexistente. O atacante Kieza que não tinha nada a ver com isso, bateu bem e abriu o marcador nos Aflitos.

Com o gol tomado, o Atlético até tentou forçar alguma reação. Mas, de maneira desorganizada, as tentativas acabavam esbarrando na forte marcação do meio-campo alvirrubro. E se não bastasse os erros dos homens de linha, aos 40 minutos o goleiro Márcio resolveu falhar também. Após levantamento de Souza, o arqueiro rubro-negro saiu muito mal e a bola sobrou para Kieza, que mandou a bola para o fundo das redes e aumentou o placar.
Fonte:Blog de Primeira
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página