Sport realiza treino para definir suas estratégias

quinta-feira, 28 de junho de 2012


Na era Mazola, ele era o preferido na lateral esquerda. O treinador saiu, Vágner Mancini foi contratado e a posição seguiu sendo ocupada pelo volante. Em todas as entrevistas, quando perguntado de sua preferência, Rivaldo sempre deixou clara a vontade de atuar na proteção de zaga. Até que o jogador parece ter sido ouvido. E a boa notícia não foi apenas dada ao atleta. Após as críticas por conta do número de improvisações, cada jogador rubro-negro treinou, nesta quinta-feira (28), na sua posição.


Apesar da “novidade” no treinamento, o volante Rivaldo revelou que ainda não conversou com o técnico Vágner Mancini sobre a possível mudança na tática da equipe para o jogo de domingo.”Mesmo considerando o meio-campo minha posição preferida, realmente Realmente, eu comecei jogando na esquerda. Não sei se essa posição do Mancini será mantida. Ele não adiantou nada do que podemos fazer contra o Coritiba”, disse o jogador.


A dúvida do atleta sobre a permanência na cabeça-de-área tem fundamento. O fato é que ele apenas foi utilizado no treinamento de hoje porque o titular da equipe, Rithely, acabou poupado por conta de fortes dores no tornozelo. “Caso Mancini opte por me colocar no meio-campo, vou conseguir desempenhar o meu melhor futebol. Mesmo assim, afirmo que em qualquer posição que ele precisar de mim, eu estou disposto a ajudar.”


Com a confirmação de Rivaldo como volante, quem poderá estrear na posição em que foi contratado é o lateral-esquerdo Reinaldo, que apenas entrou na equipe como meia de criação. Outra novidade do treino desta quinta foi o retorno de Moacir. O atleta treinou com o restante da equipe e aparenta estar recuperado da lesão no púbis.


O único atleta que deve jogar fora da sua posição é o atacante Marquinhos Gabriel, que vai jogar de meia, numa variação com os homens de frente, Henrique e Felipe Azevedo. Assim, a equipe que treinou nesta quinta-feira formou com: Magrão; Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Henrique e Felipe Azevedo.


O time de baixo, inclusive, ganhou o reforço do lateral Cicinho, que treinou com bola pela primeira vez na Ilha do Retiro. Os leoninos ainda treinam nesta sexta-feira, pela manhã, antes da viagem, marcada para Curitiba no início da tarde.
Fonte:Folha de PE.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página