Sabadão sertanejo com o Gugu apresentando pela primeira vez Zezé di Camargo e Luciano 1991

quarta-feira, 27 de junho de 2012


Sabadão Sertanejo, posteriormente chamado apenas de Sabadão, foi um programa de televisão apresentado por Gugu Liberato nas noites de sábado entre 1991 e 2002.
Em 1991, o gênero sertanejo estava estourado em todo o Brasil. Aproveitando o momento, Gugu lançou e estreou o programa Nº 1, fazendo parte de um dos 10 presentes em comemoração aos 10 anos do SBT, às 21:30, no ar antes do Viva a Noite, que foi realocado em horário mais tarde.
Com a saída do Viva a Noite do ar, o programa foi conquistando cada vez mais sucesso e a liderança de audiência no horário. Nos seus dois primeiros anos, a atração só apresentava artistas sertanejos. Mas a partir de 1993, passou a abrir espaço para outros gêneros musicais. Em 1997, o programa mudou de nome para apenas Sabadão e passou a entrar no ar ainda mais tarde, por volta da meia-noite. Mesmo assim, conseguia manter uma audiência na casa dos 20 pontos, em 2000.
Gugu Liberato logo contratou um ajudante de palco, Erick Vinicius de Queiroz, pela beleza do jovem atraiu grandes públicos, sendo maioria mulheres de todas as idades. A última exibição do programa ocorreu em 23 de novembro de 2002, após uma série de mudanças na grade de programação da emissora. A partir daí, o programa passou a se chamar Disco de Ouro, e exibido nas tardes de domingo até o início de 2003.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página