A improvisada realidade paralela na Ilha do Retiro

domingo, 24 de junho de 2012


Tema recorrente, mas inevitável. As improvisações na formação do Sport.A princípio, o foco seria no meio-campo, ainda sem uma peça específica. Falta qualidade para a camisa 10. Mas o problema rubro-negro, como se sabe, é bem maior.Há algum tempo o time joga sem agradar. Porém, iniciou a Série A na base da empolgação, com muita disposição em campo. Somou pontos importantes.Como era esperado, essas atuações no limite não durariam muito. Não há grupo que mantenha uma adrenalina neste nível. Ainda mais com o rendimento técnico limitado devido à função em campo, destoando das características de cada um.


Contra o Internacional, na Ilha do Retiro, o Sport teria pela frente um grupo bem qualificado, superior. Mais pressão diante da necessidade de voltar a pontuar.Pois o time pernambucano foi à luta neste domingo com um lateral-esquerdo no meio-campo (Reinaldo), um volante na direita (Marquinhos Paraná), outro na esquerda (Rivaldo) e um zagueiro como volante (Tobi, que há três anos atua como beque).No ataque a expectativa era com a estreia do promissor atacante Henrique, destaque no Mundial Sub 20. Aos poucos, com jogo travado, Henrique foi sendo naturalmente recuado, passando a jogar, sem surpresa alguma, como meia.Taticamente bem encaixado e experiente, o Internacional foi bem mais “time” que o Leão. No primeiro tempo, marcou duas vezes, com Bruno Aguiar (contra) e Damião.Mesmo sem um grupo competitivo à disposição, não tem como deixar de analisar que o técnico Vágner Mancini exagerou no número de improvisações nesta noite.


Com metade do time jogando em uma realidade paralela, sem sequer assustar na etapa final, o Leão chegou a terceiro revés seguido na Série A. Duro golpe em casa, 0 x 2.Enquanto a diretoria trabalha num ritmo cadenciado, a torcida vai tendo que aturar uma campanha frustrante. Está ficando difícil improvisar até um sorriso na Ilha.
A improvisada realidade paralela na Ilha do Retiro
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página